Benefícios do suco detox: saiba porque tomar!

Você ouve muito sobre os supostos benefícios para a saúde de limpeza ou desintoxicação feita com suco detox, projetado para eliminar toxinas do seu corpo. Há muitas afirmações sobre vários regimes de desintoxicação, que podem ser na forma de um jejum, dieta, bebida ou pó.

O suco detox tem benefícios, incluindo:

  • Mais energia
  • Perda de peso
  • Alívio da constipação
  • Dores de cabeça, musculares e fadiga resolvidas

Parece ótimo, certo? O que você pode não perceber é que nossos corpos são naturalmente desintoxicados!

Nosso trato digestivo, fígado, rins e pele são responsáveis ​​por quebrar toxinas para a eliminação através de urina, fezes ou suor, embora o suco detox possa realmente ajudar com isso.

Como funciona o suco detox?

A teoria por trás do suco detox é que, ao eliminar alimentos sólidos ou grupos de alimentos específicos, você está eliminando toxinas. Isso supostamente dá ao seu sistema digestivo uma pausa, permitindo que ele cure e absorva os nutrientes no futuro.

Em dieta detox alimentos sólidos são frequentemente substituídos por bebidas como água com limão; xarope de bordo e pimenta caiena; chá verde ou sucos de frutas e vegetais recém-espremidos e combinados entre si. Algumas dietas com suco detox por durar 30 dias.

O suco detox funciona mesmo?

A verdade é que não há provas científicas conclusivas de que seu aparelho digestivo se curará por beber apenas suco detox (a menos que você tenha uma desordem digestiva, como doença de Crohn ou doença celíaca).

Atenção: os alimentos sólidos são realmente úteis. A fibra, encontrada em alimentos à base de plantas, como frutas e vegetais, retarda a digestão, ajuda na absorção de nutrientes e remove toxinas através de fezes.

Seu trato digestivo usa probióticos de fibra para nutrir seus intestinos com bactérias benéficas, o que ajuda a manter a saúde em dia.

O suco detox não é eficaz para a perda de peso a longo prazo. O peso que você perde em dieta detox é um resultado da perda de água, reservas de carboidratos e fezes, que retornam depois de retomar uma dieta regular.

Para os atletas, a perda de reservas de carboidratos significa perder a fonte de combustível preferida do seu corpo durante o exercício.

Portanto, beber só suco detox não é apropriado enquanto se treina para qualquer esporte. Se você optar por beber suco detox, faça isso por mais de dois dias durante uma semana, quando estiver fazendo pouco ou nenhum exercício.

Quais são os prós e contras do suco detox?

Antes de decidir gastar muito dinheiro em alimentos para fazer suco detox, não deixe de pesar os benefícios e as desvantagens.

Prós/benefícios do suco detox

Você se beneficiará com o aumento da ingestão de vitaminas e minerais, naturalmente, de frutas e vegetais e frutas frescos.

Isso pode ajudá-lo a identificar as sensibilidades dos alimentos, eliminando certos alimentos por vários dias, e reintroduzindo gradualmente os potenciais alimentos depois.

Contras do suco detox

O problema em tomar só suco detox é que esse tipo de dieta tem baixa caloria, o que o deixará com pouca energia para se exercitar e pode prejudicar sua taxa metabólica e níveis de glicose no sangue.

Você pode sofrer distúrbios gastrointestinais e evacuações frequentes também. Além disso, as dietas de desintoxicação são baixas em proteína.

Seja o que for que você decidir, lembre-se de que seu corpo vai se desintoxicar.

Uma dieta equilibrada de alimentos integrais, como vegetais, frutas, grãos integrais e leguminosas, é saudável para todo o seu corpo e não interferirá na sua capacidade de exercício.

Mas se você acredita que o suco detox pode te trazer benefícios, veja o passo a passo da dieta com suco detox.

Passo a passo da dieta com suco detox

Durante a dieta com suco detox

Como devo guardar os sucos? Os sucos devem ser refrigerados o mais rápido possível, uma vez que foram feitos.

Como devo usar os sucos detox?

Beba um suco no seu horário normal de café da manhã e depois tome um suco a cada duas horas ao longo do dia.

Beba os sucos lentamente ao longo de 15-20 minutos, em vez de beber os sucos de uma só vez, para reduzir a fome.

E se eu tiver fome? Se você está com muita fome recomendamos como lanches pequenas porções de vegetais crus, comos palitinhos de cenoura.

Beba pelo menos 6 copos de água além dos sucos. Os chás de ervas e frutas também são uma ótima ideia e podem ajudar a reduzir a fome devido ao calor da bebida!

Não beba cafeína ou álcool, quando tomar suco detox!

Continue forte! Os primeiros 2 dias são os mais difíceis, uma vez que você iniciou a dieta com suco detox, começará a ver mudanças no seu metabolismo, a depender dos ingredientes do suco.

É uma boa ideia reduzir a ingestão de cafeína nos dias anteriores em que começar a tomar suxo detox para ajudar a reduzir a amplitude da dor de cabeça no início da dieta diante da retirada da cafeína.

Pós suco detox

Um dia depois de terminar a desintoxicação, você poderia estar se perguntando o que é melhor para comer.

Como o estômago se encolherá ligeiramente, a melhor maneira de introduzir alimentos de volta à sua dieta é imitar os seis sucos por dia, mas com alimentos.

Seis pequenas refeições por dia aumentarão o metabolismo e manterão níveis de energia ao longo do dia. A maneira mais fácil de fazer isso é reduzir o tamanho das refeições principais e comer 3 lanches saudáveis ​​ao longo do dia.

Tente não comer nos primeiros dias lácteos, glúten e carne.

Receitas de suco detox para emagrecer

Há diversas receitas de suco detox para emagrecer na internet. No entanto, use alimentos que acelerem o seu metabolismo, como gengibre, pimenta, limão, abacaxi, couve, dentre outros.

Também aposte em vitaminas sem leite, usando banana e abacate, por exemplo, para ter maior sensação de saciedade. Evite usar sucos detox por muito tempo em suas várias refeições.

Tendo equilíbrio, o suco detox poderá ser seu aliado.

Get more stuff

Subscribe to our mailing list and get interesting stuff and updates to your email inbox.

Thank you for subscribing.

Something went wrong.

Get more stuff like this
in your inbox

Subscribe to our mailing list and get interesting stuff and updates to your email inbox.

Thank you for subscribing.

Something went wrong.